quarta-feira, 29 de julho de 2009

A traição de um Paulista no futebol

A Nação Paulista foi traída pelo Corinthians e sobretudo por seu presidente,o Senhor Andrés Sanchez,que foi o responsável direto por esta traição.
O corinthians trouxe a maior contratação do futebol mundial dos últimos anos,trrazendo para o futebol Paulista um grande nome do desporto,claro não mais em sua fase áurea,mas ainda com grande potencial futebolístico e de marketing político.
Ter um jogador do quilate de Ronaldo Fenômeno no futebol Paulista é uma grande jogada de marketing para a maior consolidação da força e do poderio econômico de São Paulo frente a outras nações do mundo.
Mesmo com essa afirmação política,esta não se tornou completa,pois a consolidação do fato não ocorreu em solo Paulista.
O jogador Ronaldo estreiou na partida contra o "todo-poderoso" Itumbiara de Goiás,que é um estado que va-lá,tem muito de nossa cultura,mas mesmo assim não é São Paulo e portanto não devia o Corinthians ter estreado tão grande estrela em solo estrangeiro.
Futebolísticamente é entendível todo o enrosco,mas o desporto e sobretudo o futebol não se trata única e exclusivamente de esporte,trata-se também de política.
Ronaldo tinha que ter feito sua estréia amanhã contra o Palmeiras,partida que será disputada em Presidente Prudente.Um Derby,100% Paulista,de máxima visibilidade e honra para a Nação Paulista.
Isso mostra como não temos políticos interessados em promover São Paulo.O governador José Serra deveria ter mandado,isso mesmo,mandado o presidente do Corinthians não ter posto em campo Ronaldo contra o Itumbiara.
Não tem orgulho Paulista José Serra,ou simplesmente não aflorou,com aquela idade também,duvido que venha a aflorar um dia.
A conclusão é simples fomos traídos pelo presidente Corinthiano Andrés Sanchez e pela ineficácia do Senhor governador José Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário