quarta-feira, 29 de julho de 2009

Independência Inteligente

Todos nós sabemos qual é o caminho que deve ser tomado para que possamos atingir plenamente nosso desenvolvimento econômico e social.É o separatismo. Econômico,cultural,social.

Não podemos ser cegos diante das circunstâncias geo-políticas sulamericanas e mundiais.
Uma série de micro-países,independentes,no atual panorama seria jogar tudo fora.Mesmo com todo o desenvovimento econômica e social das nações que surgiriam à partir da fragmentação do Brasil,ficariamos fracos a partir do tamanho de nossas fronteiras.

A proposição é a seguinte:independência ecônomica (inclusive monetária,não pagando nehum imposto nacional de caráter distributivo) das nações,independência cultural,social,administrativa,política.Porém devemos criar a comunidade sulamericana de nações neo-lusitanas,que congregaria todos os países egressos da récem fragmentada nação brasileira,porém cada um com sua independência e autonomia plenamente estabelecidos e delimitados.

Quem ficaria responsável por essa comunidade de nações seria um conselho formado pelos dirigentes supremos de cada nação(presidente ou primeiro ministro).
Somente dessa forma poderemos ser fortes o suficientes ao pontos de sermos potências mundiais,não simplesmente econômica,mas também politicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário