segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Texto sobre separatsimo postado por mim no orkut.

Não vejo necessidade nenhuma de nos aliarmos com povo nenhum da América portuguesa.A diferença que existe entre nós em relação aos demais paises devidamente constituídos e/ou outros que possam surgir no futuro é imensa,simplesmente São Paulo é maior,melhor e mais poderoso do que todos,inclusive do que o Brasil sem contar SP.

O Brasil,A Argentina,A Venezuela ninguém bombardearia SP.Isso resultaria em uma intervenção militar mais do que direta dos EUA e da ONU.Além de sanções políticas e econômicas que arrazariam a economia desses países por completo.Eles querendo ou não,não fariam nada contra nós,mesmo nutrindo um ódio mortal sem nenhum motivo contra nós.
Num primeiro momento ninguém atacaria SP com borbardeiros,invasão militar(como os EUA fizeram no Iraque e no Afeganistão,isso no quesito destruição).O "Brasil sem dúvida tentaria derrubar nosso governo separatista,mas uma intervenção militar tão veemente jamais aconteceria.

Nós sofremos e temos as feridas feitas por nossos problemas muito mais latentes do que os atuais sulistas,eles não sofrem com imigração desenfreada como nós,não são tão "roubados" quanto nós,suas culturas não são atacadas de forma tão veemente quanto a Paulista foi e é.No que isso resulta?Numa vontade muito,mas muito superior de se mudar as coisas,uma pena é que o comodismo do voto anulou todo o tipo de mobilização popular de fato significante capaz de em poucas horas reunir mais de mil pessoas,e olhe lá.O voto decidiria.

Se o Serra ou o Alckmin chegasse ano que vem em pleno horário político,com o apoio de mais três ou quatro caciques de nossa política propondo uma separação total de São Paulo caso ele seja eleito,tens alguma dúvida que grande,mais de 60% da população seria favorável?Eu não.

O problema é que na política hoje em dia,o cidadão médio só sabe o que é capitalismo e comunismo.Não conhece todas as vertentes do capitalismo (Liberalismo e Libertarianismo),acha que anarquia é somente baderna de roqueiros drogrados.Infelizmente ele não sequer tem consciência para saber que separatismo não tem absolutamente nada a ver com regime econômico e político em sua raiz,embora o motivo do separatismo normalmente resulte em uma mudança desses dois regimes.

O Gaúcho é muito,mas muito diferente do Paranaense e até do Catarinense.O Sul é meu país é um engodo completo,nunca vai prosperar porque eles querem fazer um novo "Brasil".Paraná independente,Santa Catarina independente e Rio Grande independente.Sul é meu país não.A consciência,mesmo que fragilizada ao extremo,do orgulho e da cultura estadual é ainda bastante forte,não forte o suficiente para superar o orgulho "Brasileiro" em boa parte dos estados,não em todos,como em São Paulo onde a coisa entre quem deve ainda está "pau a pau".

Se existe uma nação e um povo latino-americano que seja capaz de se separar de um país devidamente e legalmente estabelecido e reconhecido é São Paulo.Se um dia o fim do "Brasil" como uma pátria tiver início de fato isso se dará em São Paulo.

São Paulo em um ano tem sua econômia estabilizada e perfeitamente integrada com todo o globo após a separação.Não há motivo coletivo decente para justificar a não separação pelo medo de um ataque de força militar exterior.Isso é total falta de conhecimento mínimo da política e da economia global.

Só mais uma coisa,justificar ódio a um povo por piadinhas é cúmulo da ignorância.Eu não tenho motivos reais nenhum para odiar qualquer povo ou nação,mal tenho capacidade para odiar um indivíduo,quanto mais milhares.

Temos que pensar cada vez mais em unir os Paulistas com os Paulistas,só nós temos reais condições de realizar uma revolução democrática em pról do espírito verdadeiramente nacionalista na América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário