quarta-feira, 5 de agosto de 2009

CASTELO ELDORADO

http://edwardsales.spaces.live.com/blog/cns!A0AA73EBBEC6ABD0!150.entry?sa=631118314

Castelo Eldorado
Clique na foto para assistir ao vídeo.
Na literatura, eldorado é um local perfeito, onde não faltam beleza e riqueza. E esse é o nome de um castelo fascinante, construído na região de Londrina e aberto à visitação.

Foi justamente com a pretensão de erguer um eldorado próprio que um milionário, filho de alemães, construiu há pouco mais de 60 anos um castelo com o que havia de melhor e mais caro na época.

O Castelo Eldorado fica em Marilândia do Sul e há 35 anos recebe turistas, que podem inclusive se hospedar nos chalés construídos nos jardins.

Do lado de fora, o prédio é imponente. E por dentro, é mais impressionante ainda. E é fascinante conhecer os detalhes da obra.

A construção começou em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial. João Henrique Stahlke Júnior, descendente de alemães, resolveu erguer o castelo encravado na mata, ninguém sabe direito a razão.

Só se sabe que o castelo é a réplica de outro, que existe na Alemanha e que seria de ancestrais de Stahlke.

Materiais e peças de decoração foram importados de vários países, mas como na época havia a guerra e a gasolina era racionada, tudo acabou sendo transportado de Paranaguá no lombo de animais.

Da Dinamarca vieram o piso e também os luxuosos lustres de cristal. A lareira e a escadaria têm o legítimo mármore italiano de Carrara.

As paredes foram desenhadas à mão por um artista espanhol que veio ao Brasil só para esse trabalho; as cortinas que enfeitam os salões e os quartos vieram da Síria.

O prédio tem 2.142m². Só o quarto principal tem 150m².


Além do prédio, o lugar tem outras belezas: uma cascata e um bosque de mata nativa, um espaço perfeito para quem quer aproveitar para passar horas agradáveis com a família, perto da natureza, com tranqüilidade, num lugar praticamente isolado.


E para quem não dispensa aventura, o passeio reserva surpresas: um mirante foi construído no topo de uma peroba e quem não tem medo de altura pode subir e se encantar com o que vai ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário