sábado, 11 de dezembro de 2010

Lufthansa compra oito novos aviões da Embraer


Pedido adicional tornará a Lufthansa a maior operadora de E-Jets na Europa continental.
A Embraer assinou um contrato com Deutsche Lufthansa AG para a venda de mais oito jatos EMBRAER 195. As novas aeronaves operarão na família da Lufthansa Regional, servindo destinos na Alemanha e em toda a Europa. O valor total do negócio, referido a preço de lista, é de US$ 338 milhões, com base nas condições econômicas de janeiro de 2010.
“Apoiada na recuperação da economia da Alemanha, a demanda da Lufthansa está crescendo fortemente este ano, sendo sustentada por uma importante retomada da rentabilidade”, disse Paulo César de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “É bom ver essa força refletida na confiança da Lufthansa para ampliar a frota de E-Jets. Esta é uma excelente demonstração da flexibilidade, capacidade de desempenho e conforto para os passageiros da família de E-Jets, particularmente nos altamente exigentes mercados da Alemanha e da Europa Ocidental.”
O Lufthansa Group já havia feito anteriormente um pedido para 30 aeronaves EMBRAER 190 e EMBRAER 195 para a sua frota regional, em junho de 2007, sendo que a maioria dos quais já está em serviço. As entregas para este pedido adicional de oito aeronaves estão programadas para começar no primeiro semestre de 2012.
“Com o E190 e o E195, a Embraer oferece aviões modernos, ecologicamente mais eficientes, que aumentam a eficiência de custos ao mesmo tempo em que oferecem grandes benefícios para os passageiros. Com o tráfego europeu cada vez mais competitivo, essas são as qualidades que estamos procurando, com o objetivo de manter uma frota moderna e altamente eficiente na Lufthansa Regional”, disse Nico Buchholz, Vice-Presidente Sênior de Frota Corporativa da Lufthansa. “Nossos passageiros valorizam muito o conforto do avião. A configuração de cabine lhes oferece mais espaço pessoal e o moderno interior aumenta o conforto a bordo.”
Os E-Jets da Embraer já estão em serviço com as empresas aéreas parceiras regionais da Lufthansa: Augsburg Airways, Air Dolomiti e CityLine. Após a entrega destes oito EMBRAER 195, 38 E-Jets estarão voando para a Lufthansa Regional tornando-a a operadora com a maior frota de E-Jets na Europa continental.

E-195 das empresas aéreas regionais Augsburg Airways, Air Dolomiti e CityLine.
Sobre a família EMBRAER 170/190 de E-Jets
A família EMBRAER 170/190 de E-Jets é composta por quatro jatos comerciais com capacidades de 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta desempenho destacado, grande economia operacional, baixo nível de emissão de poluentes e uma ampla cabine de passageiros sem os indesejados assentos do meio.
Os E-Jets têm velocidade de cruzeiro máxima de Mach 0,82, voam a uma altitude de até 12.500 metros (41.000 pés) e possuem alcance de 4.400 km (2.400 milhas náuticas). O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves – EMBRAER 170, EMBRAER 175, EMBRAER 190 e EMBRAER 195 – resulta em excepcional redução nos custos de treinamento, manutenção e peças de reposição para os peradores. Outro destaque é a moderna tecnologia fly-by-wire, que aumenta a segurança operacional e reduz a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível.
A família de jatos EMBRAER 170/190 oferece conforto superior com o projeto da fuselagem em dupla-bolha, que inclui duas entradas principais para passageiros e duas portas de serviço, que minimizam o tempo de permanência no solo. Os E-Jets oferecem muito mais espaço ao passageiro que qualquer outra aeronave de tamanho equivalente. Para mais informações sobre as aeronaves, visite www.EmbraerCommercialJets.com.br.Com grande aceitação, mais de 900 pedidos firmes já foram recebidos e 700 aeronaves entregues em todo o mundo. A frota em operação acumulou 4,8 milhões de horas de vôo e transportou 200 milhões de passageiros. Trata-se de uma comprovada família de jatos que tem auxiliado companhias aéreas a ajustar capacidade à demanda em rotas operadas por aeronaves narrowbody com baixa taxa de ocupação, substituindo jatos regionais de 50 assentos, bem como aeronaves antigas e ineficientes. Os E-Jets também estão sendo utilizados para desenvolver novos mercados, com menores custos e maior eficiência. Para melhor avaliação dos benefícios gerados por essas aeronaves ao substituir jatos mais antigos, visite www.eforefficiency.com.
FONTE: EMBRAER

Nenhum comentário:

Postar um comentário