sábado, 17 de novembro de 2012

Gás de Xisto Vai Garantir a Segurança Energética Global Para os Próximos 300 Anos







Al-Attiyah: " O gás de xisto vai garantir a segurança energética global
para os próximos 300 anos!



Finalmente, a fala das Nações Unidas sobre alterações climáticas têm um presidente - Abdullah bin Hamad Al-Attiyah , vice-primeiro-ministro do Qatar - que parece saber o que ele está falando :


O Presidente da próxima Cúpula de Mudança Climática da ONU, no Qatar, diz que o gás de xisto é a "boa notícia" e vai garantir a segurança energética global para os próximos 300 anos.

"É uma boa notícia, porque dá ao mundo segurança e confiança no gás", disse ele a um repórter de TV na Conferência de Petróleo e Dinheiro de 2012.


"Alguns anos atrás, houve incerteza sobre a oferta suficiente para o mundo - hoje o gás vai dar ao mundo 300 anos de segurança. Eu acredito que esta é uma boa notícia e que vai dar ao consumidor mais confiança no gás.

Os verdes estão, naturalmente, furiosos:
Reagindo a estes comentários, a conselheira Internacional da Política sobre as Alterações Climáticas do WWF do Reino Unido, Kat Watts disse que é vital que todas as partes em direção a Doha percebam que o mundo precisa se afastar de petróleo e do gás como fonte de energia.


"Todos os governos precisam entender que o futuro não pode ser abastecido por combustíveis fósseis. Há enormes emissões de gases de efeito estufa na produção e consumo de carvão, petróleo e gás, e a única maneira de minimizar a crise do clima é mantê-los no chão", disse ela.

Se Al-Attiyah mantém o curso e ignora os alarmistas, algo de bom pode, pela primeira vez de sair da mega festa de mudança climática da ONU.


Fonte: The New Nostradamus of the North


Nota deste blog: Nos EUA e no Canadá, o WWF ainda é chamado corretamente de Fundo Mundial para a Vida Selvagem. Certíssimo; é isso que, exatamente, o WWF deseja para nós. latino-americanos e nossos irmãos africanos e asiáticos: O nosso retorno à Vida Selvagem, como "nos bons tempos" em que "o sol nunca se punha no Império Britânico"!!!


Não será isso que o Presidente Emérito do WWF, o Príncipe "Vírus" Philip e seu filho, o Príncipe Charles, Presidente do WWF do Reino Unido desejam?


Sinceramente, eu tenho certeza!


Maurício Porto - http://terrorismoclimatico.blogspot.com.br/2012/11/0388-presidente-da-conferencia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário