quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A Tradição.

Tradição é o que constitui toda a espiritualidade do ser humano,que por seu intelecto superior se faz notar entre as espécies por esta maravilhosa graça divinamente concedida por Deus,o que mantém a mentalidade do amor à família,aos amigos e à nação.

Pode o ser humano viver então sem a sua tradição,mais do que viver,preservar tudo o que já foi feito e conquistado pelos antepassados e a partir disto se desenvolver,alcançando maiores e melhores indíces de bem estar social?Perder a tradição significa perder a razão da existência.

Não podemos abrir mão de nossa tradição e organização deixados por Deus aos homens na Terra,para que nós pudessemos existir e desenvolver os dons que cada ser humano carrega.Porque será então que sistemáticamente tenta-se eternamente destruir a sagrada tradição?

Aqueles que embuídos de espíritos de toda a sorte negativos,como a inveja,a ganância e a falta de conformismo,do bom conformismo,com aquilo que lhe é implicito atemporalmente,investido por suas obras,sua capacidade de realização física e espiritual,tentam mudar sua situação pessoal ou/e também daqueles que este ama (quando ama alguém),de forma totalmente mesquinha,quebrando toda o tipo de estrutura  organizacional.Tradicional,impondo a sua organização e a sua ordem.

Quando o indivíduo faz isso ele quebra o pacto Tradicional que sustenta e suporta toda a organização que mantém uma sociedade,ensejando desta forma circunstâncias que levam a um embate desnecessário entre instituições,governos,famílias e individuos.

Manter a Tradição é algo fundamental para a sustentabilidade humana,tradição está baseada nos princípios Cristãos,que norteam a civilização ocidental,nossa civilização,a mais perfeita já existente nesta face da Terra,a mais fulgente que o homem em qualquer era pode presenciar.

A falta de tradição Cristã levará a humanidade ao seu término.E sinto ter de registar isto,mas nosso fim já está consumado,não há o que fazer para preservar o mundo,o fim deste já foi decretado e está próximo.Necessitamos cada vez mais sermos individualistas e pensarmos em nós mesmos,porém sem querer o mal do próximo,o próximo nós devemos  desejar somente o bem,para ele consiga ser vitorioso também em sua jornada individualista em busca de sua paz e de seu conforto,trilhado através da manutenção da Tradição e dos bons-costumes Cristãos ocidentais.

Escrito por Júlio Bueno,quinta-feira,10 de setembro de 2009,por volta das 23h00,ao som de Loreena McKnnitt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário